Powered By Blogger

a felicidade está nas pequenas coisas.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Desabafo

Nossa estou entre a cruz e a espada, já pensei inúmeras vezes em desistir do vestibular, mais ai penso no orgulho que não vou dar a minha família que por mais que diga que não esta me cobrando, eu sei que esta, talvez não propositadamente mas esta...
afinal de contas que família não quer ter uma filha, neta, sobrinha, enfim... com 16 anos na faculdade pública. Só que eles esquecem de como é difícil,não digo isso nem tanto pelo o vestibular em si, mais pela as coisas que vem junto com o vestibular, como as questões sobre que faculdade fazer, se deve trabalhar ou não, tirar a carteira de motorista, a maioridade chegando dentre outras milhões de coisas...
Eu sempre acreditei que aquela famosa história de que vestibulando engorda e vive pilhado, estressado era mentira. Mais hoje sentindo na pele o que é ser uma vestibulanda sou obrigada a concordar que é verdade. Nunca fiz a mim mesma tantas perguntas, nunca estive tão indecisa sobre coisas que antes eu julgava como certas e como sendo o caminho que eu deveria seguir, hoje já não penso mais assim, para mim o futuro sempre foi algo que me encantou e eu sempre perdi horas e mais horas idealizando o que se poderia dizer um futuro perfeito, mais hoje que estou mais próxima de poder realizar todos os esse sonhos sobre esse futuro ( que hoje esta bem próximo) eu fico com medo, medo de fazer as escolhas erradas e de me arrepender depois... enfim... são tantos medos, tantas inseguranças, tantos questionamentos, sinceramente só Deus para me confortar e claro meus amigos para me fazerem rir, e nunca me fazerem esquecer que apesar de todas as responsabilidades, toda a correria eu ainda assim sou simplesmente uma adolescente e que por esse simples fato ainda posso me dar o direito de curtir a vida sem preocupar e principalmente cometer erros, pois antes errar agora enquanto ainda temos o tempo como nosso amigo, do que errar depois que tempo passa e como sabemos muito bem, um minuto pode fazer muita diferença....

Nenhum comentário: